terça-feira, 26 de setembro de 2017

The Handmaid's Tale

Bom galera, hoje estou aqui para falar de uma série de tv chamada The Handmaid's Tale, que conheci a pouquíssimo tempo, porém já assisti por completa a 1 temporada, isso porque são apenas 10 episódios de mais o menos 50 minutos.
Essa série mexeu com a minha cabeça,não por ser o estilo de séries que curto, poruqe não é, e sim por ter uma historia muito interessante o desejo de saber como iria ser o decorrer da série e a vontade de ver as mulheres em uma Hiper Super vingança foi o estímulo que eu precisava para continuar assistindo.

Sobre a Série

Oque antes era o território dos Estados Unidos agora é o governo totalitário da República de Gileade, um governo liderado por lideres Fanáticos pelas "leis de Deus" (o que eles acreditam ser lei), onde mulheres que antes tinham família, filhos, marido e levavam uma vida livre, agora são privadas.
devido ao grande fluxo de poluição e o uso de eletrônicos  a taxa de fertilização caiu em todo o mundo, por esse motivo o governo totalitário tomou os Estados Unidos e as mulheres que antes eram livres agora são uma espécie de escravas para gerar filhos para as famílias lideres das quais as senhoras são inférteis, então as escravas, não podem ter seus próprios nomes, não podem ter dinheiro, não podem ter casa, não podem ler, e então depois de dado a luz essas aias são passadas a outra família e assim ganham outro nome e passam a ser propriedade de outro líder.

Minha Opinião sobre a série 

A cada episódio que eu assistia, eu só tinha dois pensamentos...MANO EU JÁ TERIA ME MATADO, com toda certeza do mundo eu não aguentaria passar por tudo que as mulheres da série passou, então me vem outro pensamento...JÁ PENSOU SE O BRASIL FOSSE ASSIM.
O brasil já não é um lugar agradável pra se morar ( na minha opinião ) eu sinceramente só moro aqui porque infelizmente não tenho condições financeiras pra me mudar pra outro país, agora vocês imaginam meus queridos se o brasil fosse um país dominado e controlado pelos religiosos, se tivéssemos que viver do jeito deles, só de imaginar já sinto calor ( entenderam né? )
Em um dos episódios as mulheres foram postas em roda para agredir um homem até a morte porque ele estrupo uma aia gravida, então elas o a agrediu até a morte...oque eu achei ? Logicamente errado pois entre elas avinham os militares armados, era só prender o cara e deixar ele apodrecendo em uma cela fria e úmida pra sempre. ( porém é apenas uma série de tv)

Em outro episodio, esse já pro final da temporada, de novo em roda elas teria que matar apedrejada, uma aia que deu a luz a um bebê e se recusou a deixa-ló, então tentou se jogar do alto de uma ponte junto com o bebê, uma aia a convenceu deixar o bebê então ela aceitou deixou a criança com a aia e se jogou sozinha PORÉM...não morreu e a punição por colocar um bebê em risco era a morte por apedrejamento do qual as outras aias deveriam fazer,  mas se recusaram, então todas seriam castigadas pela desobediência...Oque eu achei ? mais que errado pra inicio de conversa a mulher não tinha  que fazer filho para os outros apenas para ela mesma...no inicio da série essa aia era uma mulher normal e depois de ter um olho arrancado, ela ficou totalmente fora da casinha ( super maluca)

O mais espantoso da serie é que nos dias de cerimônia ( estupro a aia ) as munheres inférteis dos comendante assistia a tudo, com a  aia deitada em sua cama com a cabeça entre suas pernas enquanto as inférteis segurava seus braços e se a aia ficasse gravida na hora do parto as inférteis  ficavam atras fazendo força como se elas mesma tivessem parido...NÃO NÃO EU NÃO AGUENTARIA ISSO. 
MANO É UMA COISA MUITO LOUCA ESSA SÉRIE.

Deixando claro aqui que eu não tenho nada contra os religiosos, eu só acho que cada um tem e dever viver a vida do jeito que desejar, vocês não tem que falar pro outro oque ele deve fazer com sua vida pois a escolha só cabe a uma unica pessoa a ele mesmo
Isso é tudo pessoal.

Lika Santtsbar

Nenhum comentário:

Postar um comentário